Vindo de uma família de empreendedores, a inclinação para iniciar um novo projeto está no sangue. No Nomes & Marcas deste sábado (1°), com Adelor Lessa, o CEO da Plurall Coworking, Jeff Zappelini, trouxe um papo diferente ao programa. O empreendedor desenvolveu um modelo de negócio inovador em Criciúma, que cresceu e, hoje, é muito conhecido na região.
Confira o programa na íntegra:
[o texto continua após o áudio]
“Eu acho que a Plurall é realmente uma história a se contar, até por nascer de uma resiliência da nossa família, que vem desde o meu avô, Humberto Zappelini”, comentou o CEO da Prurall. Inicialmente, a paixão de Jeff era pela cerveja e ele se imaginava nesse ramo.
“Em 2016, eu fui para Curitiba (PR) conhecer uma franquia de lojas de cervejas, que era o negócio que eu queria abrir na época. Eu sempre fui um apaixonado por cervejas, então eu achava que o meu negócio ia ser esse”, contou o empreendedor.
Ao voltar para Criciúma, o pai ofereceu uma ideia que se encaixou com a viagem recém-realizada. Ainda com a ideia fresca na mente, a dupla teve um “clique” e percebeu que teria mercado para um espeço de Coworking no município.
“Como o Coworking é construído a várias mãos, nós trouxemos uma série de amigos. Juntamos 20 pessoas em uma sala e daí surgiu o modelo de negócio. Ele falava muito sobre ser um espaço singular, ter uma mistura de empresas”, lembrou Jeff.
O primeiro passo foi pensar no modelo de negócio. Com a ideia pincelada, foi realizado um branding e um mailing com a equipe. Só depois de todo esse processo, o nome e a logo da marca foram definidos.
“Não deu muito tempo, nós pensamos no nome Plurall!”, disse. Por fim, foi definida a parte arquitetônica. “Fizemos tudo isso em três ou quatro semanas, mas pareceram projetos de anos”, revelou o CEO da Plurall Coworking.