Com a conquista de nove prêmios, o Criciúma Esporte Clube foi o grande protagonista do Top da Bola. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no Hotel Majestic, em Florianópolis. Foram entregues os troféus de ouro e prata para a Seleção do Campeonato Catarinense. Melhor treinador, preparador físico, dirigente, árbitro e assistente também receberam a premiação.
"Este campeonato trouxe números relevantes para o nosso futebol. Parabenizo todos os atletas que engrandeceram o nosso estadual, principalmente, os indicados ao Top da Bola", disse Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O Criciúma conquistou o Top da Bola com os seguintes atletas e categorias: Gustavo (Goleiro); Rodrigo (Zagueiro); Arilson (Volante); Fellipe Mateus (Meia-atacante) e Fabinho (Atacante).
"É o sinal de um bom trabalho, tanto coletivamente, quanto individualmente”, comentou Rodrigo. Para o artilheiro da competição, Fabinho, o prêmio é uma grande conquista. “Fico feliz em ajudar o Criciúma. A premiação é um fruto”, destacou o atacante.
Craque do Catarinense
Na oportunidade, Fellipe Mateus também foi escolhido como o Craque do Catarinense. “Ano abençoado. É gratificante participar de tudo isso. O prêmio maior foi no jogo contra o Brusque, com esse título histórico. O melhor momento da minha vida é o que estou vivendo com o Criciúma”, enfatizou o meia-atacante.
"Quero agradecer ao Criciúma por ter me aberto as portas. Tive uma perda faz poucos dias de uma pessoa próxima e, graças a Deus, o clube foi muito forte em me ajudar. Por isso, quero deixar registrado o agradecimento a todo o grupo. Esse prêmio é de todos", completou o atleta.
Treinador, preparador e dirigente
Nas demais categorias em que participou, o Criciúma conquistou mais três troféus com: Cláudio Tencati (Treinador); Cléber Orleans (Preparador físico) e Vilmar Guedes (Dirigente).
"É uma honra muito grande para mim. Eu divido a homenagem com todos os nossos diretores e funcionários do Criciúma, além da minha família que dá todo o suporte; e os torcedores do Tigre. A partir do jantar, nós começamos a pensar na Série B do Brasileiro", declarou Guedes.
Destaques na arbitragem
Kleber Lúcio Gil e Thiaggo Americano Labes foram eleitos os melhores assistentes de arbitragem do Campeonato Catarinense, enquanto Heber Roberto Lopes foi escolhido como o árbitro destaque na competição.
Confira a lista completa dos finalistas e os vencedores:
GOLEIRO
- Gustavo (Criciúma) e Matheus Nogueira (Brusque)
LATERAL-DIREITO
- Cleiton (Hercílio Luz) e Toty (Brusque)
LATERAL-ESQUERDO
- Alex Ruan (Brusque) e Helder (Criciúma)
ZAGUEIRO
- Rafael Lima (Hercílio Luz), Rodrigo (Criciúma), Wallace (Hercílio Luz) e Wallace Reis (Brusque)
VOLANTE
- Arilson (Criciúma), Chrystopher (Criciúma), Jonathan Cabeça (Hercílio Luz) e Rodolfo Potiguar (Brusque)
MEIA-ATACANTE
- Bruno Nazário (Chapecoense), Fellipe Mateus (Criciúma), Marcelo Hermes (Criciúma) e Jhemerson (Brusque)
ATACANTE
- André Henrique (Hercílio Luz), Eder (Criciúma), Fabinho (Criciúma) e Waguininho (Avaí)
TREINADOR
- Cláudio Tencati (Criciúma) e Raul Cabral (Hercílio Luz)
PREPARADOR FÍSICO
- George Castilhos (Brusque) e Cleber Orleans (Criciúma)
DIRIGENTE
- Danilo Rezini (Brusque) e Vilmar Guedes (Criciúma)
ÁRBITRO
- Heber Roberto Lopes e Ramon Abatti Abel
ASSISTENTE DE ÁRBITRO
- Alex dos Santos, Eder Alexandre, Kleber Lúcio Gil e Thiaggo Americano Labes