As obras do binário e do esgotamento sanitário prometem mudar a região da Avenida Santos Dumont, proporcionando melhorias. Porém, por enquanto, exige a paciência de motoristas, pedestres, moradores e empresários do local.
Um exemplo é o trecho da avenida entre o bairro Pinheirinho e o Fórum que será bloqueada a partir desta quarta-feira, 3, devido às obras do Canal Auxiliar. A passagem pelo local será permitida para, além de máquinas e caminhões da empresa responsável pela obra e da Casan, de moradores e para quem tem empresas no local. “A sinalização foi toda colocada, por isso é importante que pedestres fiquem atentos e motoristas, por favor, não estacionem em frente às placas indicativas. É um trabalho complicado, causa transtornos, mas é necessário. Por isso é importante a paciência de todos”, ressalta o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Paulo Borges.
Nesta terça-feira, 2, os motoristas que acessam a Santos Dumont, no sentido Pinheirinho/São Luiz, já se depararam com o bloqueio e com a sinalização os mostrando a obrigatoriedade em transitar pela Rua Giácomo Sônego Neto, ao lado do banco Bradesco. Seguindo por esta via, aqueles que querem ir ao Centro, seguem pela via até a Visconde de Cairú, Abílio Neto, Celestina Zilli Rovaris, até a Joaquim Nabuco.
Já os motoristas que têm como destino o bairro São Luiz podem retornar à Avenida Santos Dumont ao entrar na Rua Raymundo Procópio Nunes, paralela ao Fórum. Outra alternativa é acessar a Rua Domênico Sônego, em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, seguindo depois pela Rua Artur Bernardes, retornando à Avenida Santos Dumont na altura da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Plurall Coworking.
Já aqueles que transitam no sentido São Luiz/Pinheirinho pela Avenida Santos Dumont, devem acessar a Artur Bernardes, seguindo daí para a Domênico Sônego até a rótula com a Viscondi de Cairú. Quem quer ir para o Centro, entra a direita, aqueles que querem se dirigir ao bairro Pinheirinho, à esquerda. Ainda há a opção de seguir reto até Rua Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara.
Confira também:
Obras do binário
Depois do trevo do bairro São Luiz, no sentido Próspera, as obras do Binário da Santos Dumont são mais visíveis. Cortes no asfalto, máquinas e homens na pista, trânsito lento estão presentes no trecho.
A Ordem de Serviço da obra foi assinada em março tendo a Confer Construtora como empresa responsável. O recurso é proveniente de um financiamento de U$ 17,5 milhões do Fonplata. “É um recurso específico para esta obra. Às vezes as pessoas perguntam, mas porque fazer esta obra em época de coronavírus. É um recurso que veio para isso e não pode ser destinado para nenhum outro investimento”, finaliza.
As obras do binário envolvem a repavimentação da via com a inclusão de uma ciclovia e reestruturação das calçadas, além de obras de esgoto e galerias fluviais para escoamento da água.