Mesmo com um jogador a menos em campo, o Criciúma levou a melhor diante do ABC na tarde deste sábado (8), no Estádio do Frasqueirão, em Natal. O Tigre venceu o adversário por 1 a 0 em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o tricolor catarinense assumiu a liderança da competição e soma 33 pontos. O próximo desafio do Criciúma será contra o Guarani, nesta quinta-feira (13), no Estádio Heriberto Hülse.
LEIA MAIS:
- ABC 0 x 1 Criciúma: confira os detalhes do jogo
- Fellipe Mateus atinge marca histórica com a camisa do Criciúma
Primeiro tempo
Com cinco minutos de bola rolando, o ABC mostrou a pressão como mandante. Thonny Anderson chegou e chutou para o gol. Gustavo deu um 'tapinha' e a bola saiu pela linha de fundo.
Por volta de 16 minutos, uma falta fez com que o zagueiro Walisson Maia fosse expulso e o Criciúma tivesse que correr mais para compensar um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem, uma falta em Fabinho dentro da área mudou o cenário para o Tigre. Aos 31 minutos, o atacante recebeu a bola na área, mas foi atingido. De pênalti, Fellipe Mateus, que comemorou 100 jogos com a camisa tricolor neste sábado, abriu o placar.
Segundo tempo
Na segunda parte de jogo, a defesa do Criciúma teve que suar a camisa para segurar o placar. Em busca de mudar o resultado, aos oito minutos, o meio-campista do ABC Matheus Anjos subiu para cabecear, mas Gustavo fez uma bela defesa.
Aos 30, Jean Patrick fez a bola explodir no travessão. Na sobra, a bola ficou fácil para o goleiro do Criciúma defender. Na marca de 37, após escanteio, Rodrigo tirou uma lasquinha da bola, que desviou e passou por cima do gol.
Já na reta final de jogo, Gustavo sentiu o joelho e precisou ser substituído por Alisson. Pendurado, o titular recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.