O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick de falta no final do primeiro tempo e Wesley marcou o segundo gol no fim do jogo para decretar a vitória da equipe gaúcha, que entrou no G4 e chegou a quarta posição com 56 pontos, enquanto o Tigre é o 15º colocado com 37 pontos.
Com a vitória, o Inter chegou a 13 jogos sem perder e na próxima rodada enfrenta o Fluminense, também no Beira-Rio na sexta-feira (8), enquanto o Criciúma visita o Cruzeiro no sábado (9),
O equilíbrio no ataque foi o resumo do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Gustavo defendeu um chute frente a frente com Borré. Já aos 25 minutos, Newton arriscou de fora da área e Rochet fez uma grande defesa. Aos 42 minutos, Alan Patrick cobrou uma falta frontal com maestria e não deu chance para Gustavo, fazendo o Internacional sair na frente. O Criciúma foi para o ataque, mas nos acréscimos, Felipe Vizeu acabou expulso após acertar o zagueiro Rogel em cheio com uma bicicleta.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Gustavo defendeu um chute de Borré e impediu o segundo gol do Inter, mas com uma lesão no adutor, ele acabou saindo minutos depois lesionado. Aos 35 minutos o Internacional teve um pênalti marcado que foi anulado após revisão no VAR. Faltando poucos minutos para acabar, aos 47 do segundo tempo, Wesley marcou o segundo gol.