A Prefeitura de Criciúma ganhou um auxílio para fortalecer as ações de combate ao novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19. Nesta quinta-feira (19), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon) de Criciúma autorizou a destinação de até R$ 1,2 milhão, oriundo do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD), à Administração Municipal. O recurso será utilizado para a compra de materiais hospitalares descartáveis, como luvas e máscaras.
Os itens serão usados por profissionais da Prefeitura de Criciúma, em especial, da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos com os postos de saúde abertos e com muitos servidores trabalhando para evitar a transmissão da doença. O Centro de Triagem que instalamos na área central e já está com as portas abertas, com mais de 40 profissionais, para tratar os casos suspeitos da doença. O recurso do Comdecon vai nos ajudar a reforçar as atividades de combate ao coronavírus no município. A gente agradece os conselheiros que autorizaram a destinação da verba”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Conforme o presidente do Comdecon e coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, Gustavo Colle, é fundamental unir forças para conter a disseminação da pandemia de Covid-19 no município. “O Comdecon é parceiro do poder público e tem a certeza que o recurso será bem utilizado pela prefeitura. Estamos juntos no combate à doença e pedimos, ainda, a colaboração e a conscientização de todos os criciumenses. É Criciúma na prevenção contra o coronavírus”, afirma.