Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Comece o dia bem informado: desabafo, situação crítica e lockdown

Presidente da Amrec pede colaboração da população, o colapso em Santa Catarina que resultou em lockdown

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/02/2021 - 07:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Queremos é um pouco de vergonha na cara de todos nós”, diz presidente da Amrec - Em reunião realizada nesta sexta-feira, 26, os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) definiram por seguir o decreto do Governo do Estado que estipula lockdown nos dois próximos fins de semana. “Vamos cumprir rigorosamente o decreto do Estado. A partir das 23h desta sexta-feira até as 6h de segunda-feira as atividades não essenciais deverão estar fechadas. Quem não cumprir, a Polícia Militar e vigilâncias de todos os municípios farão a verificação e possível multa. O que queremos é um pouco de consciência e de vergonha na cara de todos nós neste momento crítico. Vamos ficar em casa, vamos ver televisão, vamos ler um livro, vamos dormir. Vamos rezar e vamos orar. É a única maneira que tem de contribuirmos neste fim de semana para evitar uma corrente de transmissão porque se continuar assim, daqui a 15 dias estará pior”, comenta o presidente da Amrec e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

A dura realidade de Santa Catarina - Em dezembro ouvíamos sobre a triste situação enfrentada pelo estado do Amazonas. Falta de leitos e de oxigênio, transferência de pacientes para outros estados, a ajuda vinda da Venezuela e a quantidade de mortos mostravam que o fim da pandemia ainda estava longe de terminar.Em janeiro, o agravamento chegou mais perto, estava no Oeste de Santa Catarina. Cidades como Chapecó, entre outras daquela região, sofriam e ainda sofrem com o crescimento dos casos e o colapso no sistema de saúde.Agora, aquela grave situação, que parecia tão distante, chegou até nós. Na verdade, a crise causada pelo coronavírus se alastrou por todo o estado e provoca um dos piores momentos em quase um ano de pandemia. Dos 796 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes de Covid-19 em Santa Catarina, há apenas 27 disponíveis, segundo atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira. Uma taxa de ocupação de 96,6%.

Lockdown: Veja o que pode e o que não pode - O Governo do Estado liberou na manhã desta sexta-feira, 26, o novo decreto restritivo para o “lockdown” que será implementado em Santa Catarina neste fim de semana. As medidas são válidas das 23h desta sexta até às 6h de segunda-feira, dia 1º de março.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito