A loja Cricell, uma revenda celulares, foi assaltada no fim da manhã desta segunda-feira (3) no Edifício Due Fratelli no Centro de Criciúma. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local.
O roubo aconteceu por volta das 11h10. O proprietário afirmou que dois homens entraram se fazendo de clientes, fecharam as portas da loja e anunciaram o assalto. O comerciante foi amarrado em uma cadeira e, enquanto um dos deliquentes apontava um revolver na cabeça do dono, o outro enchia a mochila com os celulares.
"Inicialmente, estamos coletando as primeiras informações, imagens que tem disponíveis e, assim, vamos iniciar as investigações mediante inquérito policial. A perícia esteve no local também e está auxiliando a resolver essa questão", informou o delegado Yuri Miqueluzzi.
Foram levados dois MacBooks Apple, em torno de 60 iPhones, entre novos e usados dos modelos 11 até o 14, três Ipads Apple, sendo dois modelos Air quarta geração, um modelo Pro, cinco relógios Apllewacth S8 e dez carregadores de celular. O proprietário estima um prejuízo de R$ 300 mil.
Quando os dois homens fugiram, o dono da loja pôde fazer contato com a polícia. A recepcionista do prédio disse não tê-los visto saindo pela frente do prédio.
Segundo o boletim de ocorrência, eles teriam cerca de 27 anos, 1,60 metro de altura e usavam calças jeans e jaqueta, tênis e bonés pretos.