Nas quartas e sextas-feiras, tem uma feirinha vendendo comidas e roupas no Balneário Rincão, é a mesma que acontece na Unesc durante o ano e na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Produtores de diferentes reuniões se reúnem no local, que conta com diversas peças de artesanato e receitas caseiras.
“Vamos até o começo de fevereiro, porque depois começa lá na Unesc e temos que ir para lá”, comentou Regina. E dias chuvosos nem sempre são dos piores. “Prejudica um pouco, mas as vezes ajuda, o pessoal vem até aqui e tem mais apetite para comer”, completou.
Artesanato é com a dona Neusa, que prepara alguns produtos especiais utilizando conchas. “Meu trabalho é só com conchas do mar. Tem bonecas, tem garças, as santinhas, as fontes d’água”, disse. “Eu vou buscar todos os dias, e vai juntando. Eu faço as peças com o meu esposo, vai a cola quente, super bonder e bisqui”, completou.
Outra que vende seus produtos na feirinha é a artesã Clélia. Ela utiliza o crochê como sua matéria-prima, fazendo diferentes tipos de bonecas. “É para as crianças passarem o tempo, tem kit de higiene bucal e chaveirinhos”, contou.
Quem perdeu a edição desta quarta-feira, 29, na sexta-feira, 31, tem mais. Aproveite, porque poder a última da temporada no Rincão.