O município de Criciúma criou um Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos em ações preventivas e de combate à Covid-19. A equipe será responsável por acompanhar a aplicação dos valores recebidos por meio de transferências, emendas parlamentares ou de qualquer outro modo, para ações relacionadas ao Coronavírus.
Presidido pelo vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, o comitê será formado por profissionais da Secretaria da Fazenda, além do responsável pela pasta, Celito Cardoso, a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, o secretário Geral, Vagner Espindola Rodrigues, dois vereadores do município e um membro do Observatório Social. "Foi criado esse comitê justamente para termos o controle absoluto de tudo o que investimos em nosso município nesse período de combate ao Coronavírus. Nossa intenção de colocarmos profissionais de fora do Executivo é de realizarmos o procedimento com o máximo de transparência possível", destaca Fabris.
O vice-prefeito e presidente do comitê ressalta ainda o investimento feito pela Prefeitura no combate e prevenção à Covid-19. "Deixamos à disposição da saúde tudo o que foi necessário de equipamentos de proteção individual para nossos profissionais, além de estruturarmos pontos estratégicos para combater esse vírus. Estamos acompanhando e direcionando todos os trabalhos para que nossa cidade tenha o mínimo de dano durante a pandemia".
A primeira reunião do Comitê de Gerenciamento dos Gastos Públicos será realizada na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris, nesta quarta-feira (22), às 17h. O encontro contará com a presença do prefeito Clésio Salvaro.
Durante o processo de trabalho, o comitê irá apresentar um relatório conclusivo sobre as ações executadas no município.