Todo Carnaval tem uma música que chama atenção e acaba fazendo sucesso ao longo do ano, mas as populares marchinhas nunca saem de moda. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo, no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, entrevistaram o advogado e compositor Thiago de Souza, autor da marchinha “Japonês da Federal”.
“A gente tá vivendo um período meio estranho. A gente confabula em cima de notícias, a gente faz um esforço grande, eu sou advogado, então tentamos não fugir da notícia, para não ser processado. Embora criamos enredos em cima da sociedade”, garantiu o compositor.
Ele afirmou que não guardam letras novas e quando surge um tema logo divulgam. As marchinha normalmente possuem um personagem central, e seus seguidores criticam o trabalho, embora sejam feitas composições para os dois lados. Thiago contou que o lucro ainda é pequeno, mas tem melhorado.
“Quem dera, eu fui o único advogado que não ganhou dinheiro com a Lava Jato. Ganhamos dinheiro mas foi muito pouco, mesmo fazendo algumas ações publicitárias. Agora a gente tá na TV Veja, fazendo alguns conteúdos para eles, então dá um pouquinho mais de dinheiro”, contou.