Tem turistas de todos os lugares que vem para o Rincão e tem quem é natural da região e volta para curtir os dias de férias. Um deles é o massoterapeuta e técnico em eletrônicos, Jordino Pereira Teles, que mora em São Paulo. Durante sua estadia na praia catarinense, concedeu uma entrevista ao Som Maior Verão.
Ele estava voltando da beira da praia, onde havia recolhido algumas conchas. “Eu tenho um aquário grande em casa, mas é de água doce, então a ideia é fazer um lago na entrada da minha casa. Nós vamos lavar e levar para lá”, contou. “Tem uns corais que estão vivos ainda, quando eu vejo que tem muito, eu devolvo para o mar”, completou.
Para ele, janeiro e fevereiro são os melhores meses, já que a água fica mais quente e dessa vez a temporada foi maior. “Eu morava no Rio Maina, faz 20 e poucos anos que moro em São Paulo. Nos fins de ano venho aqui para o Rincão, geralmente é uma semana, mas dessa vez já estou faz um mês”, disse.
Além das conchas, o criciumense ajudou o meio ambiente, recolhendo alguns produtos plásticos que estavam perto do mar. “Não foi lixo jogado, foi devolvido pelo oceano. As garrafas nós fomos colocando do lado porque ficou mais fácil para recolher”, frisou.