O projeto do Anel de Contorno Viário de Criciúma finalmente saiu do papel, mas a sua conclusão ainda possui empecilhos. O último trecho, que liga a R. Luiz Lazzarin, ainda não tem processo de licitação aberto. Isso se deve a alguns fatores que não foram contemplados no projeto de execução.
Segundo o secretário do Estado de Infraestrutura e Mobilidae, Thiago Vieira, foi verificado uma carência técnica em relação a parte ambiental do projeto. "Quando a gente tramitou esse procedimento para fazer a contratação da empresa nós verificamos que a parte ambiental desse projeto da terceira parte do Anel Viário estava deficiente", disse Vieira em entrevista ao programa Adelor Lessa.
Esse assunto já foi tratado em dezembro com o prefeito Clésio Salvaro, que se predispôs a ajudar. Conforme o Secretário comunicou, os profissionais técnicos da Prefeitura ficariam responsáveis em solucionar a questão ambiental.
O outro ponto que tem atrasado a conclusão da obra é a falta de projeto de apropriação. Segundo Vieira, existem algumas poucas apropriações que devem ser feitas ao longo da via e é necessária a elaboração de uma projeto para avaliar valores e áreas.
Recentemente Thiago Vieira se encotrou com o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Criciúma, Tita Beloli para debater sobre o assunto. A expectativa de ambas as secretarias é de lançar o edital de licitação ainda neste semestre de 2021.