Na manhã desta sexta-feira (15), dois homens invadiram o pátio de uma residência, no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, e se desentenderam no local. Um deles, de 30 anos, agrediu e matou o segundo, de 26, com golpes de facão na cabeça. Este, foi conduzido ao hospital, mas não resistiu e morreu. O assassino tentou escapar e lesionar a Polícia Militar (PM), sendo morto a tiros pelos agentes, que agiram em legítima defesa.
Após matar a vítima, o criminoso fugiu para uma área de mata. A PM informou outras guarnições de apoio via rede de rádio e foi até o local fazer uma varredura, mas o autor não foi encontrado.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu, porém, informações de que ele estaria em uma rua próxima, na residência de um morador. O suspeito foi encontrado no local, tentando se esconder atrás de uma árvore nos fundos da casa.
Ele estava totalmente perturbado e não obedeceu a nenhum comando de voz, partindo a=para cima dos policiais com o facão na tentativa de acertá-los. Nesse instante, um integrante da PM atirou três vezes, agindo em legítima defesa.
O homem, após ser baleado, foi socorrido pelas guarnições na tentativa de conter o sangramento. Os socorristas dos bombeiros chegaram ao local e o conduziram para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.