Há três décadas, nascia a Tintas Farben, no município de Içara. Uma das principais fabricantes de tintas do mercado brasileiro, a marca Sul Catarinense se consolidou e, ao completar 30 anos de fundação, vislumbra um faturamento de R$ 1 bilhão até 2025. Em ascensão, a empresa participa neste ano da Expo Revestir 2023.
A Som Maior Comunicação esteve presente na maior feira de acabamentos e revestimentos cerâmicos da América Latina. Nessa quinta-feira (16), o programa 60 Minutos foi ao ar direto do stand da Tintas Farben. Ouça o áudio:
LEIA MAIS:
- Farben Tintas comemora 30 anos de história com foco na expansão dentro do mercado
- Na Expo Revestir, Farben inova e traz espaço convidativo aos arquitetos
Fundada por Jayme Zanatta, a marca se chama Farben porque, em alemão, significa tintas. No entanto, o empresário também associa o nome a Fa Bene, que na língua italiana, traduz-se como "faz bem".
"Jayme queria um nome global, já que o foco da empresa era que ela crescesse e se tornasse de classe mundial. Viram que tinta em italiano não ficava legal, aí o Ilmar Broch [hoje, gerente técnico-comercial] citou que Farben em alemão era cores. Como era um nome fácil de pronunciar em português e em alemão, ficou perfeito”, explica Edmilson Zanatta, CEO da indústria.