Provavelmente você conhece o famoso brinquedo LEGO, comprou para seus filhos ou até mesmo já brincou com os blocos de montar de plástico interligados que podem gerar infinitas combinações. Mas, você sabia que ele também pode ser usado no mundo corporativo para estimular o cérebro humano e promover o desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações? Essa é a proposta da metodologia “LEGO Serious Play”.
“Na década de 90 a LEGO passava por um crise devido aos videogames. Então desenvolverem a metodologia do ‘LEGO Serious Play’, para os seus colaboradores”, explicou a psicóloga e master coach Letícia Zanini.
A atividade sempre é iniciada com uma pergunta individual e termina de maneira compartilhada. Existe uma ordem que deve ser respeitada e segundo a psicóloga, o sistema pode ser aplicado em qualquer empresa.
“Existe um conhecimento de psicologia e neurociência. As pessoas são misturadas, 100% das pessoas participam a todo momento. É como se fosse uma impressão 3D do pensamento”, concluiu Letícia.