Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Conheça os futebolistas famosos que investem no eSports

O mundo dos esportes eletrônicos vem atraindo cada vez mais adeptos famosos

Por Redação Criciúma, SC, 22/01/2021 - 08:07 Atualizado em 22/01/2021 - 11:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O boom dos eSports atraiu diferentes profissionais do futebol, até decidiram formar seus próprios clubes. Os Gamers se inscrevem em competições e investem muito tempo para ganhar torneios globais.

As equipes competem em suas respectivas ligas para participar de torneios mundiais de alto nível, enquanto os grandes clubes exploram constantemente o campo para localizar candidatos potenciais que fortaleçam as equipes.

O mundo dos esportes eletrônicos fatura enormes quantidades de dinheiro e conta com uma audiência numerosa que assiste aos torneios ou os segue através de canais e meios massivos. Alguns futebolistas profissionais, de ligas continentais, para apostar ao ingressar em sites de apostas confiáveis, estão conscientes da magnitude deste fenômeno em termos de investimento e decidiram empreender negócios neste campo, ainda em expansão, para obter rentabilidade.

Futebolistas que investem no negócio dos eSports

Sergio Reguilón

O defensor espanhol do Tottenham Hotspur, Sergio Reguilón, apostou nos esportes eletrônicos ao investir no ano passado uma considerável cifra no Team Heretics. 

Atualmente o ex do Real Madrid é um dos sócios da equipe e a imagem mundial do clube. Tanto Grefg como Goorgo, precursores do clube, anunciaram publicamente a associação do espanhol à equipe.

Ronaldo Nazario

Ronaldo investiu em um dos clubes mais importantes do Brasil, o CNB eSports. A equipe participa de torneios League of Legends e Fortnite, atualmente possui 50% do clube.
André Gomes
O futebolista português, André Gomes, contribuiu para aumentar o capital do clube europeu G2 eSports com um investimento estratégico neste clube. O G2 tem magníficos recordes de vitórias e audiência a cargo do espanhol Carlos ˈOceloteˈ Rodríguez.

Zlatan Ibrahimovic
O projeto eSports de Zlatan Ibrahimovic foi bastante ambicioso desde o início, o jogador sueco não se limitou a uma equipa em particular, mas decidiu destinar parte dos seus ganhos a uma plataforma que organiza e gera competições de grandes títulos de jogos de vídeo.
O sistema é chamado Challergermode, através desta plataforma se realizam torneios com os títulos mais populares do momento como: Player Unknowns Battlegrounds, League of Legends, CS:GO e Dota 2.

David Villa

David Villa lançou seu próprio projeto eSport no mercado em outubro de 2017. A equipe de Guaje chamada DV7 Esoccer estreou no VFO (Virtual Football Organization) Spain nesse mesmo ano. É uma equipe de futebol virtual no qual participa uma rede de equipes juvenis de diferentes partes do planeta e se desenvolvem habilidades em audições e valores pessoais, está fundamentado em FIFA18 Clubes Pro e sua filosofia.

O DV7 integra oito clubes de continentes como Europa Ásia e América, eles são: El Planter (Valencia) e a Unión Deportiva Llanera (Astúrias); DV7 Astoria FC (Nova York), Manhattan Kickers FC (Nova York), Bayamon FC (Porto Rico) e DV7 Santo Domingo (República Dominicana); Kitchee Sports Club (Hong Kong) e DV7 Korea (Coreia do Sul) e o DV7 San Diego (Califórnia).

Outros jogadores de futebol famosos que se juntaram aos eSports são Gerard Piqué, o Kun Agüero, Carlos Henrique Casemiro, Antoine Griezzman, Gareth Bale, Álvaro Morata, Dani Parejo e Álex Abrines.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito