O técnico Cláudio Tencati não conseguiu defender o tabu de não perder para o Ituano no comando do Criciúma. Contra o Galo de Itu, o Tigre sofreu a pior derrota na Série B do Campeonato Brasileiro pelo placar de 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP.
A partida foi válida pela 24ª rodada da competição. Com o resultado, o tricolor carvoeiro segue com 41 pontos na quinta posição na tabela.
Primeiro tempo
Com apenas três minutos de bola rolando, o Criciúma teve sua primeira chegada com Fabinho. O Tigre conseguiu finalizar na rede, mas a arbitragem marcou o impedimento. O lance foi rapidamente checado pelo VAR.
Aos 14, mais uma chance para o tricolor catarinense. Felipe Vizeu ficou cara a cara com o goleiro e chutou em direção ao gol. A redonda, porém, foi tirada pelo goleiro Jefferson Paulino.
Apenas um minuto depois, Ituano deu um susto no Criciúma. No lance, Rafael Carvalheira recebeu, ajeitou e mandou no canto da rede, sem chance para Gustavo. No entanto, após análise do árbitro de vídeo, o impedimento foi confirmado e o gol foi anulado.
O Galo de Itu, entretanto, conseguiu abrir a vantagem minutos depois. Na pequena área, Yann Rolim recebeu a redonda e bateu para mudar o placar.
Aos 36 minutos, um toque de mão de Arilson na área resultou em pênalti para o Ituano. Na cobrança, Matheus Cadorini mirou o lado esquerdo do gol e Gustavo caiu para o lado direito.
Segundo tempo
Mesmo em desvantagem, Tencati decidiu não mexer no time para o segundo tempo. O Ituano começou a última etapa de jogo com mais oportunidades. O cenário ficou ainda mais difícil para o time visitante.
Aos nove minutos, Matheus Cadorini aproveitou o cruzamento para cabecear. O camisa 9 do Ituano se jogou e mandou a bola para as mãos do goleiro do Tigre.
Próximo dos 30 minutos, houve uma tentativa de Hélio Borges cruzar para Quirino. Rodrigo até tentou tirar, mas a redonda encontrou os pés de Yann Rolim, que mandou-a para o fundo do gol.
O próximo desafio do Criciúma será contra o Vila Nova, nesta terça-feira (22), a partir das 21h30, no Majestoso.