Eles são gordinhos e de bem com a vida. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o jornalista Paulo Vitor Dal Pont (PV) e a escritora Deise Duarte, para falar sobre situações vivenciadas diariamente por quem está acima do peso. A dupla não se importa com a balança e ressalta que o importante é levar na esportiva.
“Teve uma vez que fiz comida para 150 pessoas, aí sentei para descansar e quebrei a cadeira. Voo os pés para cima dos clientes e deu um tumulto”, recordou PV. Ele diz que come de tudo, menos cenoura, além de cozinhar para festas e formaturas.
Muitas vezes os gordinhos são levados como pontos de referência. Deise afirmou que já tentou todos os tipos de dieta e vai para a academia há cinco meses, mas sempre recebe mensagens de pessoas acreditando que ela começou agora. PV defendeu que o gordo raiz prática esporte e não reclama dos apelidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,9 bilhão de adultos possuem sobrepeso. Nos últimos 35 anos o número de obesos no Brasil subiu de 5,4% para 21%. O Ministério da Saúde diz que são um milhão de novos casos de obesidade por ano, com a taxa total dobrando a cada 15 anos.
Deise até se importava com os apelidos, mas garante que se acha linda e não mudaria nada em seu corpo, o problema é outro: “A história do mimimi vem daí, para as cadeiras não quebrarem. Não é a minha bunda que tem que caber na cadeira do avião, é a cadeira que precisa ser maior”, disse.
Confira o Programa do Avesso no Spotify: