O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo recebeu nesta segunda-feira, 27, 100 testes rápidos destinados para detectar anticorpos do novo coronavírus na população. O repasse faz parte do primeiro lote doados pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) ao município.
De acordo com a nota técnica, os testes devem ser usados após o oitavo dia de contagio em pacientes. “Os testes rápidos devem ser aplicados conforme a nota técnica em pacientes que apresentarem todos os sintomas da COVID-19 que são febre, tosse e dor de garganta, após o oito dia de contagio”, afirmou a secretaria municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.
O prefeito Rogério Frigo fez um agradecimento a cooperativa e ressaltou a importância da doação dos testes rápidos. “Ações como a da Coopera contribuem muito com o enfrentamento do coronavírus para o bem-estar da população de Nova Veneza”.
“A coopera unida no combate a propagação do coronavírus. Sempre preocupada com o bem-estar dos cooperados”, revelou o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.