A Cooperaliança sempre cooperou com o desenvolvimento da região, e dessa vez não poderia ser diferente. Desde o início do mês a equipe está engajada trabalhando no deslocamento da rede elétrica para o andamento da obra de duplicação da SC-445. O investimento de aproximadamente R$ 600 mil corresponde a toda mão de obra e materiais elétricos utilizados. Além desse valor, existe uma despesa em torno de R$450mil referente a compra de postes que ficou por responsabilidade do governo do estado.
Nesta sexta-feira (21), a equipe concluiu a primeira parte da obra que consistia na construção e energização da rede nova. Nessa etapa, foram utilizadas 3,2 toneladas de condutores de alumínio para a alta tensão, 1.350 metros de cabos multiplexados para a baixa tensão e foram implantados 27 postes em 1,7 quilômetros de rede.
Para ir para a próxima etapa que é o desmonte e a remoção da rede antiga desativada, a equipe da Cooperaliança aguarda as empresas responsáveis pela iluminação pública, internet e telefonia para que transfiram seus materiais para a rede nova.
Para o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê), essa é uma das obras mais importantes que a cooperativa participa. “Estamos falando do principal acesso a nossa cidade, que também é boa opção para acesso a cidades vizinhas. Gostaria de agradecer a toda equipe de colaboradores pelo empenho e agilidade na realização da obra”.
Dedê ainda destaca a boa situação financeira que empresa se encontra e o trabalho que a diretoria vem desempenhando. “Abrindo os números sobre a saúde financeira da empresa e avaliando os custos, os diretores entenderam a real necessidade da obra e liberaram recurso para que todas as etapas sejam realizadas”, finaliza.