O Coral Municipal Infanto Juvenil e a Associação Coral de Içara estiveram participando no último fim de semana do 2° Festival de Coros Infantis de Portão e do 33° Festival Internacional de Coros, em que receberam coros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um coro argentino, de Buenos Aires.
Com características bem diferentes, por serem coros cênicos, deixaram sua marca e abrilhantaram os eventos. "Os convites vieram já no ano passado quando cantamos em Capão da Canoa e reforçado esse ano quando o Coral de Portão esteve no nosso Festival de Corais em comemoração aos 50 anos do nosso Coral adulto", comentou o maestro Reinaldo Hoepers.
O Festival Infantil aconteceu na última sexta feira com dois corais da cidade sede, dois de cidades vizinhas, um da capital gaúcha e o de Içara. No sábado, foi a vez do Coral adulto deixar sua mensagem contagiante com suas coreografias montadas pelos preparadores Cênicos João Gabriel e Valuci Mendes da Silva.
"Rolou muita emoção em uma das músicas quando homenageamos um grande incentivador do canto Coral brasileiro, Telmo Afonso Engelmann, que era de Portão e faleceu ano passado", completou Reinaldo.
No próximo mês, dia 5 de outubro, o coral terá o recital de 50 anos que será realizado no auditório recém construído do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.