Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Coronavírus: cai o número de internações e pacientes em UTI na Unimed de Criciúma

Número de pessoas internadas na cooperativa médica caiu de 22 para seis

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/04/2020 - 11:29 Atualizado em 20/04/2020 - 11:37
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de pessoas com o novo coronavírus internadas e em Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I) na Unimed de Criciúma está diminuindo. De acordo com o presidente da cooperativa médica no município, doutor Leandro Avany Nunes, houve uma queda de mais da metade do número de internações.

“Atualmente temos dois pacientes em UTI e somente seis internações. Chegamos a ter 22 pessoas internadas e sete na Unidade de Terapia Intensiva”, pontuou o presidente da Unimed criciumense. Um dos casos em UTI é referente a um senhor de 84 anos de idade, o qual se encontra em estado grave.

Leandro destaca a eficiência que o município teve em lidar com os casos de coronavírus, ressaltando a importância do isolamento social para a diminuição no número de internações. “Acreditamos que a gente conseguiu fazer com que o sistema de saúde de Criciúma e região ficasse sustentável. “O isolamento social deu certo, estamos com UTI vazias e hospitais vazios”, declarou.

O presidente ainda analisa a possível volta de algumas atividades em Criciúma e no estado, acreditando que algumas devem ser retomadas - mas com muita cautela. “A abertura gradual do comércio está dando certo também, não está havendo grandes aglomerações. Em relação ao transporte coletivo, acho que ele tem que voltar com as regras que já estamos discutindo, acabar limitando, estabelecer critérios, mudanças de horários”, comentou.

Outro grande passo da Unimed em Criciúma é a disponibilização de testes rápidos do coronavírus no município. A cooperativa adquiriu 7.500 novos testes, os quais já estão sendo vendidos a R$ 250 no São João Batista e, em breve, devem estar sendo disponibilizados em outros hospitais criciumenses.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito