Criciúma é o município da Região Carbonífera com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, são 71 registros da doença, que já alcançou pelo menos 22 bairros da cidade. A região central do município é de longe a que tem a maior concentração do vírus, com 34 casos registrados.
De domingo, 19, para segunda-feira, 20, quatro novos casos de Covid-19 foram registrados pela Secretaria de Vigilância em Saúde de Criciúma - todos referentes à mulheres de 28, 44, 55 e 66 anos. Três delas são moradoras do bairro centro, enquanto uma é do bairro Cidade Mineira Nova.
Ao todo, o município conta com somente uma pessoa internada em Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I) e sete internações clínicas - sendo cinco delas referentes à casos suspeitos. O sexo feminino é o mais afetado pela doença no município. 57,7% dos registros são referentes à mulheres, enquanto 42,3 dizem respeito à homens.
A faixa etária mais atingida pelo Covid-19 em Criciúma é entre 30 e 39 anos, com 20 registros positivos. A segunda, no entanto, diz respeito à parte do grupo de risco: 17 pessoas com idades entre 60 e 69 já estão infectadas no município. Ao todo, Criciúma conta com quatro óbitos.
Confira a relação de infectados por bairro: