Criciúma está com 60 casos de Covid-19 confirmados, em número atualizado na tarde desta quarta-feira, 15, pela Vigilância Epidemiológica em Criciúma.
"Quanto mais você busca, mais vai ter números. Temos uma busca ativa pelos testes rápidos. Na semana passada, de 15 pessoas testadas em um lugar, três foram testadas positivo. Como recebemos mil testes, esses mil testes estão acontecendo. Cem testes aconteceram, quatro casos positivos. Os laboratórios particulares também fizeram mais de mil testes, daí apareceram", explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. Ele participou, ao lado do prefeito Clésio Salvaro, de uma live na tarde desta quarta-feira, 15, direto do Paço Municipal. O secretário frisou, ainda, que a cidade já tem 14 pacientes curados.
Salvaro garantiu que não assinará decreto obrigando uso de máscaras pelos criciumenses. "Não vamos obrigar ninguém. A gente recomenda o uso e cuidados", afirmou. "Eu testei negativo, mas eu tenho me cuidado. Todos devem se cuidar", detalhou.
A cidade está em campanha de vacinação contra a Influenza. "Fizemos uma projeção de mais de 50 mil doses, já recebemos mais de 30 mil. Temos uma projeção de 23 mil idosos em Criciúma, e já vacinamos mais de 20 mil. Somente hoje, no Colégio São Bento, colocamos dez vacinadoras, não teve aglomeração, foi tranquilo, vacinamos mais de mil hoje. Estamos fazendo isso em todas as comunidades. As pessoas ligam, se programam, fazem agendamento", informou Acélio.
O momento do combate à Covid-19 em Criciúma também está na pauta. Assista: