No fim de semana, Nova Veneza adotou uma medida mais extrema para prevenir aglomerações e tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade. Conhecida pelo alto movimento aos fins de semana, a Praça Humberto Bortoluzzi, que já estava com fiscalização diária para verificar se os visitantes e moradores estavam cumprindo as medidas dos decretos, foi totalmente fechada. Além da Praça, a Ponte Dei Morosi também está com o acesso de pedestres bloqueado.
As ações vem em face do aumento no número de casos da cidade. "Tomamos a medida mais restritiva do fechamento da praça, para prevenir que venha aglomerar pessoas e aumente o número do coronavírus. Apesar de que todos os finais de semanas estamos todos da Vigilância fazendo a fiscalização de quem não usa a máscara e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e de comida no local", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Nova Neveza, Celvir Buzanello, ao programa Agora, na manhã desta terça-feira, 21.
A Vigilância também tem fiscalizado os restaurantes e estabelecimentos comerciais, para verificar possíveis aglomerações. Além disso, na cidade é obrigatório o uso de máscara, passível a multa para quem não utilizar. "Estamos todos os dias, com mais ênfase no fim de semana, para fiscalizar os estabelecimentos. Estabelecimentos já foram infracionados, por não estarem cumprindo as medidas, mas interditados ainda não", comentou Buzanello.
A medida do fechamento da praça e da Ponte Dei Morosi, com barreiras, foram para evitar visitantes no local.