O Coronel Cabral recebeu na manhã desta sexta-feira (24), a medalha de ouro por serviços prestados na Polícia Militar (PM), a solenidade foi realizada na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar. Cabral deixou a PM em agosto de 2015, e já deveria ter recebido a homenagem.
“Tem um cunho especial para mim. Deixei de recebe-la devido a uma punição que recebi há seis anos por não compactuar com a transferência de policiais de forma política ou em razão de relação pessoal de Criciúma para outras cidades, tendo em vista que nosso efetivo estava muito defasado a época”, explicou o Coronel.
A medalha deveria ter sido entregue no período em que Cabral ainda fazia parte da PM. Após um pedido duplo, a homenagem enfim foi entregue. “Acabei indo para a reserva sem receber a medalha que faltava. A medalha de ouro por serviço prestado após 30 anos. Através de um pedido efetuado pelo comando regional e pelo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, junto ao comando geral da PM acabei recebendo essa medalha”, disse.