O cineasta urussanguense Yves Goulart está em Orlando, no estado americano da Flórida, acompanhando com a equipe da Record TV as informações sobre a morte do apresentador Gugu Liberato, que faleceu na última sexta-feira, 22. Segundo Yves, o corpo do apresentador já foi preparado para o translado, velório e sepultamento, e deve ser embarcado ainda nesta quarta-feira, 27, para chegar na manhã desta quinta-feira, 28, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa de Gugu, o trajeto de movimentação do corpo envolverá uma rodovia, uma marginal e avenidas da cidade e, por isso, pedem aos fotógrafos e cinegrafistas respeitem o momento da família.
“Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Os carros tem vidros escuros e não há nada a registrar, estaremos transportando uma família abalada e uma senhora de 90 anos, a mãe de Gugu Liberato. Todos merecem enfrentar esse duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança”, consta a nota.
Gugu foi internado após sofrer um acidente em casa, quando, ao consertar um ar condicionado, pisou em falso e caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça. “Gugu teve traumatismo craniano e ficou em observação por 48 horas ligado em aparelhos. No dia 22 de novembro, por uma nota oficial da família, foi confirmada a morte do apresentador”, destacou Yves.
De acordo com Yves, os órgãos do apresentador foram doados e beneficiou em torno de 50 americanos - um desejo de Gugu.