O corpo da mulher, encontrado na manhã dessa quinta-feira (27), em uma área de dunas no Balneário Rincão, ainda não foi identificado pela Polícia Civil. Há a possibilidade da vítima se tratar de uma mulher que desapareceu em Tubarão, em julho de 2024.
Segundo informado pela delegado Yuri Miqueluzzi, do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, a unidade policial de Balneário Rincão teve dificuldades na identificação do corpo, por meio de reconhecimento visual e pelas digitais. Com isso, será acionado o apoio dos núcleos de Polícia Científica de Criciúma e Florianópolis, para os exames de análise das características antropológicas da vítima. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.
O caso
Após investigações e análises, os policiais levantaram a possibilidade de que essa região poderia ser o local de ocultação do cadáver de um homem desaparecido em junho do ano passado. Essa investigação foi concluída, resultando no indiciamento de quatro pessoas por homicídio.
A operação contou com a participação de um cão especializado na localização de corpos. Durante as buscas, foi encontrada uma cova e, ao desenterrá-la, foi localizado um cadáver em avançado estado de decomposição. Existe a hipótese de que este corpo seja da mulher desaparecida no ano passado, e as investigações seguem para esclarecer a situação.