Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: "As medidas são bastante claras", afirma secretário da Saúde de SC

André Motta Ribeiro negou a possibilidade de novas ações restritivas no Estado

Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 04/02/2022 - 09:34 Atualizado em 04/02/2022 - 09:34
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Ponto Final dessa quinta-feira, 03, o secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, negou a possibilidade de restrições para o combate da pandemia do coronavírus. Segundo ele, "as medidas existentes são bastante claras".

"A questão das portarias técnicas são bem conhecidas. Nós precisamos que as medidas propostas sejam cumpridas. São 23 meses de enfrentamento da pandemia e a gente precisa entender que a regra sanitária é bem clara e simples. Não são grandes regras, mas precisam ser cumpridas. Temos de avançar também na questão da vacinação. Acelerar o ritmo", afirmou Motta Ribeiro.

Ainda de acordo com o secretário, o Estado está alerta com o crescimento no número de casos de Covid-19. "Nós temos um aumento quantitativo já sentido desde o início de janeiro e se refletiu também no aumento de internação, tanto clínica quanto terapia intensiva. Também percebemos nos últimos dias um aumento da média móvel de óbitos, não proporcional ao aumento do número de casos, mas é um cenário que nos coloca em atenção", disse.

De acordo com o último boletilm epidemiológico, divulgado nessa quinta, Santa Catarina tem 68.137 casos ativos e 20.690 óbitos confirmados. No total, o estado registrou 1.477.548 casos durante toda a pandemia.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito