O último decreto publicado pelo Governo do Estado determina o fechamento do comércio nos finais de semana. Diante disso a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) optou por estender o horário de atendimento nesta sexta-feira (05). A medida serve para evitar aglomeração nas lojas.
Segundo o presidente da CDL, Tiago Marangoni, o horário que está sendo recomendado para os lojistas é de estender para às 20h. Alguns estão optando por levar o atendimento até às 21h, enquanto outros aderiram um horário extra menor. A sugestão de Marangoni é de que o consumidor entre em contato com a loja em que deseja realizar compras para garantir que estará aberta.
A iniciativa surgiu ao ver o acúmulo de pessoas em filas de bancos, visto que estes reduziram o horário de atendimento ao público. "A gente pensa que precisamos ampliar os horários. Por exemplo, os bancos trabalham em um horário tão reduzido e a gente vê as pessoas nas filas se aglomerando.", disse Marangoni. A ação de acrescentar mais 2 horas de atendimento, na opinião de Tiago, ajuda no processo de distanciamento.
Questionado sobre a possibilidade de um lockdown, Marangoni destacou que, para a CDL Criciúma e a FCDL de Santa Catarina, o comércio não é o vetor do coronavírus. A expectativa é de que não ocorra um fechamento.