Criciúma deu início à imunização de pessoas acima de 60 anos com a vacina bivalente nesta semana. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.306 doses, que, inicialmente, foram destinadas às pessoas que residem e trabalham nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) da cidade.
LEIA MAIS:
- Santa Catarina começa a aplicar vacina bivalente a partir do dia 27
- Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Criciúma
A vacinação ocorre em cinco fases, conforme a nota técnica divulgada pelo Governo de Santa Catarina. A primeira compreende, além dos abrigados e trabalhadores de ILPIs, pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos acima dos 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Em Criciúma, após a imunização em ILPIs, iniciou-se a vacinação de pessoas acima de 60 anos. A expectativa, agora, é receber mais doses durante esta semana. Segundo a chefe do setor de Imunização da Prefeitura, Kelli Barp Zanette, as pessoas que devem receber o imunizante bivalente precisam ter, no mínimo, duas doses do monovalente.
Além disso, o intervalo para receber a bivalente é de quatro meses após a última dose. As vacinas estão distribuídas nas Unidades de Saúde de Criciúma.