Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Em Criciúma, secretário prevê estabilidade em 15 dias

Cidade está com 1,3 mil casos ativos e 68 internados. Das crianças, cerca de 15% já foram imunizadas

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 03/02/2022 - 08:40 Atualizado em 03/02/2022 - 09:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos sete dias, Criciúma teve uma estabilidade nos números relacionados à Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Município, Acélio Casagrande, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 03. Atualmente, a cidade conta com 97% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 87% com a segunda dose.

Na quinta-feira, 27, conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, Criciúma possuía 1.903 casos ativos e 64 pessoas hospitalizadas. De acordo com as últimas informações divulgadas nesta quarta-feira, 2, os casos ativos baixaram para 1.372. No entanto, o número de pacientes internados é de 68 pessoas.

“Eu acredito que a partir das duas ou três próximas semanas, devemos ter o ínicio de uma redução quanto nos casos positivos quanto de pessoas internadas", enfatizou Acélio, acrescentando que anteriormente o número de pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera era de 500 pessoas e atualmente é de 380 por dia.

Vacina contra Covid-19

O secretário destacou a importância não só de tomar a vacina como de garantir o esquema vacinal completo. Ele ainda disse que 47% dos óbitos são de pessoas que não aplicaram nenhuma dose ou que não tomaram o reforço.

Além disso, é necessário que os responsáveis continuem atentos à vacina das crianças. Até o momento, 15% do grupo de 5 a 11 anos foi vacinado, cerca de 2,5 mil crianças. “Ainda é um número baixo, os pais tem aquele receio por todos os falatórios que ouviram. Mas da semana passada em diante, já observamos um crescimento das aplicações”, disse.

Pfizer ou Coronavac?

Os pais que levarem os seus filhos para tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) podem escolher entre as vacinas da Pfizer ou Coronavac, porém isso só será possível se o posto possuir os dois lotes disponíveis e abertos. 

Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito