Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: Em SC, sul é a região com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI

Sete dos 125 leitos ativos para coronavírus estão disponíveis

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/03/2021 - 10:51 Atualizado em 22/03/2021 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sul é a região com a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Santa Catarina. A macrorregião, que abrange os municípios do Extremo Sul (Amesc), Carbonífera (Amrec) e de Laguna (Amurel), possui uma taxa de ocupação de 94,40%, conforme o painel regulatório do Governo do Estado atualizado na noite deste domingo, 21.

Dos oito hospitais da região, cinco estão com 100% dos leitos ocupados: Regional de Araranguá, São José e Materno Infantil, de Criciúma, São Donato de Içara e São Camilo de Imbituba. Os hospitais Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, de Caridade, de Laguna, e do Rio Maina, também em Criciúma, são os únicos do sul com leitos ainda vagos. Na região, dos 125 leitos ativos, 7 estão disponíveis e 118 já ocupados.

O “respiro” em meio a pandemia na região sul do estado se deu com a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital de Retaguarda do Rio Maina. Destes, atualmente, seis já estão sendo ocupados.

Das sete macrorregiões de Santa Catarina, somente quatro não estão com seus leitos de UTI para Covid-19 100% ocupados: Meio Oeste e Serra Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Sul e Planalto Norte e Nordeste. O Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis e o Grande Oeste não possuem mais leitos vagos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito