Março ainda não acabou e já é um dos meses com a maior quantidade de óbitos por Covid-19 em Criciúma. Com 36 mortes registradas em somente 17 dias, o número já é praticamente o dobro do contabilizado durante todo o mês de fevereiro, quando 18 pessoas faleceram vítimas da doença no município.
Desde o início da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, dezembro foi o mês com maior quantidade de óbitos, 78 ao todo, seguido de janeiro, 46, e agora março. Somente no último sábado, 13, sete pessoas moradoras do município morreram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.
Pessoas com menos de 50 anos de idade, com 43 e 48, faleceram ainda neste mês. Atualmente, o município conta com 239 pessoas internadas por conta da Covid-19, das quais 135 são moradoras de Criciúma.
“Somente no centro de triagem, 34% dos pacientes foram positivados. Muitas delas com agravamento, saturação baixa e, para agravar ainda mais, quando se tenta encaminhar para hospitais lotados, UTI’s lotadas, então chegamos na situação do pior momento de todo o período da pandemia, uma situação realmente muito grave”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma.