A grande procura por atendimento de pacientes sintomáticos para a Covid-19 vem causando filas em frente ao Centro de Triagem de Criciúma. De acordo com o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, o número de atendimentos atualmente já está sendo compatível com o que foi visto entre julho e agosto, alguns dos meses mais severos da pandemia na cidade.
“O número de atendimentos está sempre muito alto, em torno de 150 pessoas por dia. Chegamos a ter uma redução para 30 ou 20 atendimentos diários, e agora voltamos ao patamar do pico”, pontuou o secretário.
Segundo Acélio, os três médicos que atendem no Centro não estão dando conta de tantos pacientes procurando pelo local. O número de testes positivos para a Covid-19 também preocupa as autoridades: 50% dos pacientes atendidos estão testando positivo.
Além disso, o secretário também reforça para que as pessoas só procurem o Centro de Triagem caso estejam sintomáticas e em casos específicos. “Todas as nossas unidades de saúde estão atendendo sintomáticos respiratórios no período da tarde. Procure a unidade de saúde mais próxima de casa”, afirmou.