Em Criciúma, idosos de 62 anos de idade deverão receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus até o fim do mês de abril. A previsão é do secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, que levou em conta a média semanal de doses que o município vem recebendo do Governo do Estado.
“Acredito que já nesta sexta-feira deveremos receber mais um lote, que na média tem ficado entre 2 mil doses. Então deveremos concluir os 63 anos, ficando para a semana que vem os de 62. Até o fim do mês, estaremos vacinando os de 62 anos se continuar nesse ritmo”, destacou Acélio.
Ainda na última sexta-feira, Criciúma recebeu mais 4,3 mil doses da vacina AstraZeneca para a primeira aplicação. No mesmo dia, foi iniciado o processo de vacinação de idosos com 64 anos de idade ou mais, sendo que 3 mil das doses recebidas já foram aplicadas.
No decorrer desta segunda-feira, 19, deverá ser concluída a faixa etária de 64 anos ou mais. Há ainda mais 1,7 mil pessoas que não foram receber a vacina e que, no decorrer da semana, deverão estar sendo chamadas.
“Essa semana vacinaremos entre hoje e quinta-feira o restante das mil doses, e em torno de 4 mil da segunda dose. Aqueles que se vacinaram até o dia 30 de março têm a partir de hoje a oportunidade da segunda dose”, afirmou.