Idosos de 66 anos poderão começar a ser vacinados contra a Covid-19 ainda nesta sexta-feira, 9, em Criciúma. Com o recebimento de 2,3 mil novas doses da vacina Astrazeneca / FioCruz na noite de quinta, para primeira aplicação, o município dará sequência a vacinação de pessoas com mais de 67 anos no decorrer do dia.
“A ideia é concluir a vacinação de idosos com mais de 67 anos e, sobrando, ainda durante o dia de hoje iremos iniciar o chamamento de idosos de 66 anos. Lembrando que serão chamados caso tenhamos sobra de doses”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.
De acordo com o secretário, somente na região central de Criciúma ainda há mais de 300 pessoas com mais de 67 anos para receberem a primeira dose. A vacinação iniciou-se às 8h desta sexta-feira no município em mais de 50 pontos da cidade.
“Talvez chegue aos 66 [anos] hoje. Pelos nossos cálculos, se não houverem mais cadastros durante o dia de idosos com mais de 67, é possível que consigamos vacinar, dos 1,6 mil idosos que temos cadastrados com 66 anos, cerca de 330. Eles serão chamados, estamos agendando na medida que vamos vacinando”, pontuou Acélio.