No final da tarde de ontem (17) a nova remessa de doses de vacinas da Coronavac chegaram ao município de Criciúma. No total, são 2.130 imunizantes que serão distribuídos para a população criciumenses. Os beneficiados, conforme o calendário do Ministério da Saúde, serão os profissionais da saúde e idosos. Desta vez será possível contemplar as pessoas da faixa etária entre 78 e 79 anos.
Conforme o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande, com essa remessa será possível finalizar a imunização de todos os profissionais que atuam no Hospital São José. A quantidade é de em torno de 300 doses para os trabalhadores da saúde.
Os imunizantes estão sendo encaminhados nesta manhã para as unidades de saúde e serão distribuídos conforme o cadastro no site Minha Vacina. Os agentes das unidades estão entrando em contato com idosos cadastrados para realizar o agendamento. A logística feita pela Secretaria Municipal de Saúde tem tido êxito, de forma que não estão sendo geradas filas ou tumultos nos locais de vacinação.
Sputinik V
O município de Criciúma participou da intenção de compra, elaborada pela Fecam, das vacinas russas, Sputinik V. O documento coloca a intenção de 300 mil doses, para então imunizar 150 mil criciumenses. Para isso a prefeitura já reservou cerca de R$ 11 milhões. Segundo Acélio, assim que houver disponibilidade dos laboratórios a compra será feita.