Santa Catarina registrou mais três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O estado já soma 42 mortes por coronavírus, com 1.170 casos confirmados. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés no fim da tarde desta quinta-feira, 23. Entre os últimos falecimentos, o de um médico de Balneário Camboriú. "O doutor Gastão Dias Júnior, de 51 anos, médico pediatra. Lamentamos muito", referiu.
Os casos estão registrados em 104 municípios. Os óbitos, em 26 cidades. Criciúma e Florianópolis seguem os locais com mais óbitos, quatro em cada cidade. "Temos casos confirmados em todas as regiões do estado", pontuou o secretário de Saúde, Helton Zeferino.
"Em contrapartida, temos pacientes deixando as UTIs", detalhou Moisés. De um total de 106 pacientes em UTIs, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus, 64 estão na rede pública de saúde. "Com relação às altas, hoje totalizamos 162 pacientes que desde o início do enfrentamento tiveram alta da UTI para enfermaria", comentou o secretário.
Assista o pronunciamento do governador: