A direção do Hospital Regional de São José, de Criciúma, emitiu no final da manhã dessa terça-feira, 23, uma nota lamentando a morte de mais um funcionário da unidade em decorrência da Covid-19.
A vítima foi Pedro João da Luz, que por mais de quatro anos esteve presente no dia a dia do Hospital São José de Criciúma, como controlador de acesso. Segundo a instituição, ele ficou reconhecido pela paciência, pelo cuidado com as pessoas e pelo grande profissionalismo com que desempenhou seu trabalho.
Em janeiro desse ano o hospital informou o falecimento de Rosimere dos Santos, de 54 anos, funcionária que há décadas dedicava sua vida aos cuidados de pacientes na entidade. Trabalhadora do hospital por 30 anos, Rosimere foi mais uma vítima da Covid-19. A funcionária trabalhou por anos no setor de Farmácia do Centro Cirúrgico.
Confira o comunicado na íntegra
Nota de pesar – Hospital São José de Criciúma
Por mais de quatro anos, Pedro João da Luz esteve presente no dia a dia do Hospital São José de Criciúma. Como controlador de acesso, ficou reconhecido pela paciência, pelo cuidado com as pessoas e pelo grande profissionalismo com que desempenhou seu trabalho. Foi um grande profissional que, infelizmente, nos deixa após lutar bravamente contra a Covid-19.
Foram mais de 50 dias de intensos cuidados, porém, nesta terça-feira, dia 23 de março, aos 50 anos, Pedro deixou seus colegas de trabalho, amigos e familiares, recebendo de Deus a coroa da Vida Eterna, em recompensa pelo bem realizado.
O sentimento de todos, neste momento de triste despedida, é de gratidão pela presença amiga ao longo desses anos, na certeza que Deus já o acolheu em seu Reino.
Nossa prece, solidariedade e força aos familiares, parentes e amigos. Vá em paz, Pedro.
Direção, Irmãs e colegas de trabalho.