Após um mês de aumento de casos Covid-19, filas em hospitais, recordes de morte diária em Santa Catarina, os números parecem estar melhorando em um de seus municípios. Em Criciúma o último registro de casos ativos inferior a mil foi no dia 1º de março. Eram 900 pessoas infectadas e com o vírus ativo, podendo transmitir a doença. E mês de abril também começou com números melhores.
Conforme o boletim epidemiológico, emitido pela Prefeitura de Criciúma, neste 1º dia de abril haviam 993 pessoas com o vírus ativo. O número segue alto e os cuidados não devem mudar, mas é um marco após os registros do mês de março.
No dia 06 do mês passado, poucos dias após registrar 900 casos ativos, a cidade atingiu o maior número de casos ativos de março. Eram 1.510 pessoas infectadas com coronavírus e que podiam passar a doença para mais pessoas. Essa quantidade de infectados seguiu alta ao longo de todo o mês. No dia 11 de março, haviam 1.508 pacientes com o vírus ativo.
O boletim epidemiológico publicado no final do dia desta quinta-feira (01) também apresntou um crescimento de número de casos confirmados. São 102 casos a mais em relação ao último dia de março. Com isso a cidade totaliza 26.620 casos já registrados.
Foram registrados 170 novos pacientes recuperados. No total 25.267 moradores de Criciúma superaram a doença.
Também foi registrado aumento no número de óbitos. Duas pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus nesta quinta-feira (01). Com isso a cidade soma 348 óbitos.