Após a divulgação no boletim do Governo do Estado, a prefeitura de Nova Veneza confirmou os dois primeiros casos confirmados de Covid-19 no município. O casal, mulher de 19 anos e homem de 20 anos, realizaram o exame na terça-feira, 14, no Centro de Triagem no Hospital São Marcos, após terem febre.
A equipe da Vigilância Epidemiológica do município, após o resultado positivo do exame, buscou a família para comunicar a confirmação. "Eles foram isolados e familiares que tiveram contatos encaminhados para o teste ainda no final da noite no Centro de Triagem do Hospital São Marcos. Os pacientes estavam bem, não apresentavam quadro de febre", confirmou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Ribeiro.
Confira também:
Vereadores aprovam redução de 30% dos salários em Nova Veneza
De acordo ainda com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes tiveram contagio comunitário. Os profissionais de saúde entraram em contato com a empresa dos positivados e irão tomar medidas necessárias de quarentena.
O prefeito Rogério Frigo recebeu o comunicado no final da noite da equipe de saúde municipal. “Pedimos a população de Nova Veneza que se cuidem, usem máscaras, se mantenham em casa. Se precisar sair para trabalhar ou ir ao mercado precisam tomar os cuidados de higienização determinados pelas autoridades em saúde”, afirmou o prefeito.