Faltam 6 dias para os criciumenses festejarmos a passagem dos 140 janeiros de Criciúma. Eta cidade fantástica. Desde setembro tenho revelado alguma faceta que nos leva a amar ainda mais este orgulho de cidade. Hoje afirmo que um dos orgulhos de ser criciumense é ser partícipe de uma comunidade que abraçou a causa e aplaude a ação das Associações de Bairros. São elas o primeiro estágio da organização comunitária. E a temos presente em, praticamente, todos os bairros da cidade.
E os Clubes de Serviços, como o Rotary e o Lions, com seus capítulos abrangendo todo o perímetro do município.
Amamos Criciúma pela empolgante história da implantação dos templos da sua religião mais praticada, a Igreja Católica Apostólica Romana, e pelo advento das denominações evangélicas, a partir da Assembleia de Deus. São templos de oração e de fé espalhados por todos os rincões do município apoiando obras assistenciais
As Lojas Maçônicas, durante muito tempo apenas uma, hoje, mais de uma dezena delas, reunindo homens de boa vontade e despidos de qualquer vaidade fazendo filantropia sem badalar o sino.
Então perguntam-me: por que gostar de Criciúma? Acabo de relacionar alguns dos 140 motivos que nos fazem morrer de paixão por essa cidade!