A grande cratera que mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e outras autoridades na noite desta quarta-feira, 21, na avenida Santos Dumont, bairro São Luiz, em Criciúma, deverá ser fechada ainda nesta quinta. O buraco foi aberto por conta das obras de construção do Binário no município.
“Estava sendo feita uma intervenção pela Itajuí [empresa] por uma rede coletora que a Casan estava fazendo na avenida. Essa abertura foi iniciada na terça, mas na quarta foi feriado então deixaram aberto para finalizar hoje”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Tita Beloli.
O buraco foi ponto central de uma ocorrência na noite desta quinta. Por volta das 20h, os bombeiros foram acionados para atender uma suposta queda de um motociclista na cratera, que estava cheia de água por conta da chuva e, também, devido a uma rede coletora que acabou estourando e inundando o local.
No entanto, após mobilização de diversas autoridades, nada foi encontrado. “Chegamos ali e somente uma pessoa que, por sinal, estava alcoolizada e alterada, viu que tinha caído um motociclista naquele buraco. Acionei Itajuí, Casan, Confer e solicitamos o esvaziamento do buraco”, disse Tita.
De acordo com o secretário, a empresa responsável pela manutenção da via durante as obras já está no local na manhã desta quinta, trabalhando para repará-lo e liberar parte da avenida.