“Quase toda semana tem, pelo menos, um [acidente]”, conta um morador das proximidades do cruzamento da Rua São José com Barão do Rio Branco, Luiz Carlos Milioli. Colisões recorrentes têm sido registradas no local, que fica na área central de Criciúma, e preocupando a vizinhança. Até o momento, nada foi feito por parte do Poder Público.
“Infelizmente, a gente é espectador desses acidentes, pois moramos bem em frente a esse cruzamento”, lamentou Luiz. “Já acionamos alguns vereadores, bastaria fazer uma lombada na Barão do Rio Branco que já ajudaria muito. Outra sugestão que a gente fez e não fizeram nada, é para que coloquem um redutor de velocidade na São José”, acrescentou.
O morador explicou que, quem está subindo pela Rua São José, é pego de surpresa pelo veículo que chega pela Rua Barão do Rio Branco. Este acaba invadindo a Rua São José sem, ao menos, parar. Foi isso que ocorreu no acidente da tarde desta quarta-feira (23) por volta das 15h. De acordo com ele, a situação ocorre há mais de dez anos.
A reportagem do Portal 4oito entrou em contato com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma através do gerente de operações Paulo Borges. Este informou que não estava ciente da situação, mas está disposto a ir até o local e resolver o problema.