Equipamentos mais modernos e automatizados que facilitam o trabalho da Vigilância Epidemiológica. A Prefeitura de Criciúma adquiriu mais 41 câmaras frias para integrar a rede de frios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Ao todo, serão 47 equipamentos na rede.
“Elas têm comunicação via telefone e internet com a nossa central de rede de frios, informando qual é a temperatura de armazenamento em tempo real. Além disso, caso haja qualquer intercorrência, a câmara fria imediatamente aciona a nossa central, informando o problema e a causa para que a pessoa cadastrada tome a providência na hora para evitar perda de doses”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.
O gerente também ressalta que os equipamentos contribuem para o armazenamento das doses da vacina contra a Covid-19. As câmaras têm capacidade de aproximadamente 350 litros e serão distribuídas para as unidades de saúde, mas também foi adquirida uma de mil litros que ficará na Vigilância Epidemiologia.