Mais três pontos garantidos para o Criciúma na Série B do Brasileiro! Nesta sexta-feira (2), a equipe venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com gols de Eder, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus, no Estádio Heriberto Hülse. Com a vitória, o Tigre assumiu a vice-liderança da competição.
O próximo desafio do Criciúma é no feriado, quinta-feira (8), às 16h, contra o Juventude. As duas equipes duelam no Estádio Heriberto Hülse.
Principais detalhes da partida
O duelo começou movimentado no Estádio Heriberto Hülse em ambos os lados do gramado. O Tigre conseguiu criar boas chances de gol; duas, pelo menos, ainda no primeiro tempo. Duelo equilibrado, já que o Dragão também trouxe perigo ao Criciúma.
Aos 10 minutos, a defesa do Criciúma foi brilhante. Luiz Fernando, atacante do Atlético-GO, finalizou com classe, mas foi interceptado pelo Tigre. Em seguida, a equipe tricolor carvoeira deu a resposta com Rômulo, que cabeceou livre na área após cruzamento de Marcelo Hermes.
Impondo pressão, o Criciúma, com Eder, trouxe perigo ao adversário. O atacante finalizou na entrada da área, mas aos 16 minutos, a bola foi defendida pelo goleiro Ronaldo.
Gustavo Coutinho perdeu uma chance de abrir o placar aos 31 minutos, após erro de Rodrigo, que saiu equivocado e entregou a bola para o atleta adversário. A sorte foi que Rayan afastou o perigo.
Aos 37 minutos, o Atlético-GO criou mais uma chance de gol, com Rhaldney, que recebeu a bola de Kelvin. O volante finalizou, mas não teve chances após a defesa de Gustavo.
Na reta final do primeiro tempo, Fabinho abriu o marcador para o Criciúma, mas a arbitragem invalidou porque houve um toque de mão do atacante Eder na bola.
Logo no início do segundo tempo, Felipe Vizeu finalizou direto para o gol, mas Ronaldo defendeu a bola novamente, afastando qualquer chance. Aos 11 minutos, o Criciúma arriscou, com Fellipe Mateus, que recebeu na área e cruzou rente à trave.
Fellipe Mateus, novamente, aos 19 minutos, bateu para o gol no cantinho, mas Ronaldo espalmou a bola e afastou o perigo. O gol veio logo em seguida, após cruzamento de Marcelo Hermes para a área, Felipe Vizeu estufou as redes.
O Criciúma ganhou confiança a partir do gol e aumentou a pressão em cima do Atlético-GO. Na reta final, João Carlos sofreu falta dentro da área e, por isso, a arbitragem marcou penalidade máxima, que foi convertida por Eder.
Melhor jogador do Campeonato Catarinense, Fellipe Mateus marcou o seu gol aos 48 minutos do segundo tempo após falha do zagueiro Lucas Gazal.
Abaixo, veja os lances detalhados de Criciúma 2 x 0 Atlético-GO: