Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma busca intensificar uso de máscaras

Município irá orientar população da importância do item

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 11/04/2020 - 18:14 Atualizado em 11/04/2020 - 19:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista à programação especial da rádio Som Maior sobre o a pandemia do coronavírus, o secretário de Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande destacou que o Município analisa as formas legais de intensificar a exigência do uso de máscaras pelas pessoas. “O uso de máscaras é fundamental. Deveríamos exigir em filas de supermercado de bancos. Na medida que as pessoas precisam sair, não tem como impedir, mas tem como evitar a transmissão, através de não manter o contato direto”, comentou em entrevista ao jornalista Denis Luciano.

Afasc produzirá 500 mil máscaras

Ainda na entrevista, o secretário revelou que a Afasc deverá produzir cerca de 500 mil máscaras a partir da próxima semana e falou das máscaras fabricadas pelas pessoas em casa. “Tem a máscara cirúrgica para todos os servidores da saúde usam e a de barreira, que, ao conversar com outra, ajuda a diminuir, está comprovado no mundo inteiro. Mesmo a que é feita em casa. O que se orienta é que as próprias empresas tenham. As pessoas já estão fazendo as suas máscaras. É um trabalho que se intensifica mais agora”, disse.
Ainda segundo Casagrande, a ideia é intensificar as orientações e ter o envolvimento da Polícia Miliar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos públicos.

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito