Em entrevista à programação especial da rádio Som Maior sobre o a pandemia do coronavírus, o secretário de Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande destacou que o Município analisa as formas legais de intensificar a exigência do uso de máscaras pelas pessoas. “O uso de máscaras é fundamental. Deveríamos exigir em filas de supermercado de bancos. Na medida que as pessoas precisam sair, não tem como impedir, mas tem como evitar a transmissão, através de não manter o contato direto”, comentou em entrevista ao jornalista Denis Luciano.
Afasc produzirá 500 mil máscaras
Ainda na entrevista, o secretário revelou que a Afasc deverá produzir cerca de 500 mil máscaras a partir da próxima semana e falou das máscaras fabricadas pelas pessoas em casa. “Tem a máscara cirúrgica para todos os servidores da saúde usam e a de barreira, que, ao conversar com outra, ajuda a diminuir, está comprovado no mundo inteiro. Mesmo a que é feita em casa. O que se orienta é que as próprias empresas tenham. As pessoas já estão fazendo as suas máscaras. É um trabalho que se intensifica mais agora”, disse.
Ainda segundo Casagrande, a ideia é intensificar as orientações e ter o envolvimento da Polícia Miliar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos públicos.