Criciúma chegou a 89 casos de coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira, 23. A cidade tem ainda 29 pacientes recuperados, 307 casos descartados e quatro óbitos. Os números constam no informe epidemiológico divulgado no início da noite. “Até o momento foram realizadas 627 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2, considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada, incluindo testes rápidos”, descreve o boletim.
"São números preocupantes", reconheceu o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, em entrevista à Rádio Som Maior. "Enquanto tiver um doente, um suspeito, teremos sempre preocupações. Todas as atitudes tomadas, estamos com os dois centros de triagem funcionando 24 horas", observou.
"Seguimos com o hospital de retaguarda preparado no Rio Maina", reforçou. A aplicação de testes rápidos continua. "São testes aleatórios, em 500 pessoas, amanhã à noite queremos ter o resultado apurado", salientou Casagrande. "Daí teremos o perfil de contaminados", sublinhou o secretário.